segunda-feira, 6 de outubro de 2008

IPL

Remoção de pêlo por fotodepilação
O tratamento por IPL, luz pulsada intensa, consiste em fazer penetrar na pele feixes de luz de alta intensidade para tratar diferentes situações. Aqui na Corpus Depil, especializamo-nos na remoção do pêlo.


Funcionamento
A luz pulsada intensa, ao contrario do laser é uma luz difusa, não coerente e de amplo espectro, e por isso garante melhores resultados e é um método menos invasivo.
Com a fototermólise selectiva, ao entrar em contacto com a pele, e tendo o pêlo como fio condutor, o feixe de luz intensa viaja até à sua raiz, danificando-o, causando a sua queda e consequente extinção.


Número de sessões necessárias para eliminar o pêlo
O pêlo tem um ciclo de crescimento com 3 fases distintas e só obtemos resultados durante a fase de crescimento do pêlo ( Anagénese), então o que na realidade pode acontecer é que alguns folículos encontram-se adormecidos e apenas mais tarde nasce novo pêlo, sendo por isso necessárias pelo menos 6 sessões para que os resultados sejam surpreendentes, uma vez que certamente não teremos todos os pêlos na mesma fase de crescimento. Apesar disso os resultados são notórios logo após a primeira sessão já que os novos pêlos são menos e muito mais fracos.


Duração dos resultados
A fotodepilação garante uma depilação progressivamente definitiva uma vez que danifica a raiz do pêlo, impedindo-o de nascer ou tornando-o mais fraco, mas pode sempre haver uma penugem persistente que nunca desapareça. Aconselhamos uma sessão de manutenção a cada dois anos, caso aconteça. Salvaguardamos que devido a alterações hormonais o pêlo pode voltar a nascer.


Efeitos secundários
Normalmente os únicos efeitos secundários são pequenas borbulhas inócuas que rapidamente desaparecem. Cada individuo é diferente e há quem não faça reacção alguma. Em casos extremos pode acontecer hipopigmentação e hiperpigmentação.


Contra-indicações
Existem de facto algumas contra-indicações para a fotodepilação, tais como a exposição solar antes e após o tratamento, administração de medicamentos fotosensibilizantes, toma regular de anti_coagulantes, ser diabético insulino-dependente. Por estas razões na Corpus Depil o cliente preenche um questionário para saber se está apto à remoção de pelo por fotodepilação.